A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio do Centro de Atenção Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou a Caminhada pela Vida, na manhã desta sexta-feira (26). Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o ato que percorreu as principais ruas do centro da cidade, teve o objetivo de chamar a atenção da comunidade com gestos de reflexão, conscientização e união pela valorização da vida.
“Hoje estamos nas ruas para lembrar que a vida sempre deve ser a nossa prioridade. O Setembro Amarelo é um convite à escuta, ao cuidado e à solidariedade. O suicídio pode ser prevenido quando a sociedade se une para acolher, apoiar e oferecer caminhos de esperança.
Queremos reforçar que ninguém está sozinho: buscar ajuda é um ato de coragem, e o CAPS está de portas abertas para oferecer apoio profissional e humano a quem precisa”, destacou o psiquiatra João, que atua no CAPS de Santana do Paraíso. O profissional também aproveitou a oportunidade para palestrar na Praça da Matriz a respeito da importância dos cuidados com a saúde mental.